2784.jpg

Gestão

Integrada

de Produção

A MCK desenvolve sistemas para integração de informações de chão-de-fábrica com a finalidade de fornecer ao cliente o controle total da produção. A solução é customizada ao processo do cliente e tem por objetivo analisar e integrar as informações geradas no chão de fábrica e  com o escritório. Com isto é possível obter os seguintes benefícios:

 

  • Implementação de apontamentos automáticos de produção baseados no funcionamento do equipamento.

  • Apontamentos detalhados de falhas e motivos de paradas;

  • Rastreabilidade da produção por etapa do processo através de leitores de código de barras que alimentam o sistema dando baixa na ordem de produção automaticamente.

  • Análise, projeto e implementação de sensores nos equipamentos para monitorar tempo de trabalho, velocidade de trabalho, volume de produção, consumo e utilização de insumos, produção por turno, quebra-falha,  etc.

  • Possibilidade do envio das informações para o escritório via cabo de rede ou Wireless.

  • Geração de relatórios de produção. Todas as informações podem ser armazenadas em PCs desktops ou WEB com disponibilização de dados on-line pela internet. As informações podem ainda ser transmitidas via rede para dispositivos móveis como handhelds, PDAs ou Tablets.

  •  Integração das informações de produção e processo com sistemas de gestão.

  • Cálculo automático do OEE (Overall Equipment Effectiveness – saiba mais como é calculado o indicador);

  • Ganho de desempenho e confiabilidade, realizando a junção do melhor dos sistemas supervisórios com recursos de gestão de produção em um só sistema.

 

Inserir a Apresentação MCK – Gestão Integrada da Produção

Sistemas MES

 

A MCK também trabalha com Especificação e Desenvolvimento de Projetos de Sistemas MES (Manufacturing Execution System), PIMS (Plant Information Management System) e Portal Web;

 

MES (Manufacturing Execution System)

 

Os sistemas MES (Manufacturing Execution System) têm como papel principal gerenciar o fluxo de informações de produção e centralizá-los em um único sistema. De forma efetiva, ele é capaz de reportar as informações certas na hora certa e no local certo, transformando dados de processo em informações mais valiosas.

 

Os sistemas MES estão entre o planejamento da produção realizados nos ERP’s e o controle de processo (sistemas Supervisórios, CLP’s e PIMS), com o intuito de apoiar de forma efetiva as intenções estratégicas relacionadas direta ou indiretamente com as operações de manufatura.

 

 Sistemas PIMS

 

PIMS (Plant Information Management System)

 

São sistemas de aquisição de dados capazes de visualizar tanto os dados de tempo real como históricos do processo, eliminando as ilhas de informação e concentrando em uma única base de dados, informações sobre todas as áreas de uma planta. Esta base funciona com características superiores a um banco de dados convencional, com uma grande capacidade de compactação dos dados e alta velocidade de resposta à consulta em sua base histórica.

 

Desta forma, é possível armazenar um grande volume de informações com recursos mínimos se comparado às soluções convencionais. Sua implementação é extremamente necessária para quem precisa de sistemas de gerenciamento inteligentes, trazendo grandes benefícios aos profissionais e ao negócio.

 

Sistemas Portal Web

 

Portal Web

 

Um portal é um ambiente centralizado de gerenciamento, responsável pela integração de setores, departamentos, unidades e a interoperabilidade entre sistemas. A informação é espalhada entre os níveis organizacionais, sempre no momento e no local corretos. Com eles, é possível desfrutar de todos os benefícios do conceito RTPM (Real-time Performance Management).

Principais fornecedores:

 

Inserir Logos : Ge / Rockwell / Siemens / Microsoft

 

 

Sistemas Andon e Sinalização Visual;

 

Andons Tipo torre

 

Andons tipo torre com sistema de acionamento por botoeiras que podem ou não ser integrados em softwares supervisórios;

 

Andons Tipo WI-FI

 

Andons tipo torre com sistema de acionamento por botoeiras WI-FI que podem ou não ser integrados em softwares supervisórios;

 

Andons Tipo Painel de Led

 

Andon tipo painel de led com acionamento por botoeiras com o sem fio (WI-FI) que podem ou não ser integrados em softwares supervisórios;

 

Andons Tipo IHM com Monitor

 

Andon tipo IHM para acionamento e coleta de dados com o sem fio (WI-FI) integrado a monitores e sistemas supervisórios para monitoramento online;